(82) 3291-1212

Barra entra na campanha do trade turístico contra o sarampo


A Barra de Santo Antônio entrou “para valer” na campanha de vacinação contra o sarampo no setor turístico, informa a prefeita Emanuella Moura, destacando que uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Turismo já vacinou cerca de 200 pessoas que trabalham em hotéis, pousadas, restaurantes e comercio de artesanato local.

Segundo a prefeita, a meta é atingir 100%, mesmo resultado alcançado na vacinação contra a doença em crianças, jovens e adultos no município. “Só a vacina imuniza e é importante que ninguém deixe de se vacinar”, alerta Emanuella. “Bom lembrar que a vacina contra o sarampo é tríplice viral, que imuniza contra rubéola e caxumba”, acrescenta.

O Brasil registrou queda na cobertura vacinal nos últimos dois anos, segundo o Ministério da Saúde, e há surtos de sarampo no Norte do país, e casos no Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo.  Em Alagoas, há 19 anos não se registra nenhum caso da doença, mas Emanuella diz que esse controle vem da vacina, elogiando a iniciativa do trade turístico do estado em adotar essa campanha de vacinação. “Estamos juntos”, destaca a prefeita.